segunda-feira, 13 de junho de 2016

Segunda Atrológica #1 - Os signos e os elementos


by Christian Spades
Seguinte, 

Vivem me pedindo pra falar sobre os signos dos outros, pra interpretar mapa e tudo e tal. Só que eu não sou astrólogo amém?
Sou apenas uma pessoa que curte saber mais do assunto e como todo mundo, quando eu não sei, eu vou atrás pra descobrir. 
Também já tentei explicar isso mas o pessoal acha que meu jeito de falar sobre o assunto é didático então decidi começar uma coluna pra falar sobre isso, do básico do básico no básico até que você amiga dona de casa seja capaz de fazer vocês mesmo suas próprias interpretações.

Funciona do seguinte jeito:

Se tem uma coisa que é absolutamente básica pra mim é a noção de que os signos estão associados aos quatro elementos primordiais: Fogo, Terra, Ar e Água!
 Esses elementos trazem consigo características básicas que vão ser comuns a todos os três signos daquele grupo.

Entender essas relações pode ser o caminho mais rápido pra entender Astrologia.

Dito isto, vamos conhecer o primeiro grupo:

Elemento: Fogo

Signos: Áries, Leão e Sagitário




Luz! Calor! Caos! Paixão!Espontaneidade! Carisma! Tudo isso vem no pacote dos nativos desses três signos.
O fogo não tem forma pode destruir, mas se bem direcionado pode fazer coisas que não são possíveis com nenhum dos outros elementos. Assim também costumam ser os nascidos nesses signos do ponto de vista de energia e potencial.
Não são muito amantes de rotina e não é raro se cercarem de pessoas que gostem de tais tarefas e acabem as realizando
Geralmente tem muita intuição, o que talvez tenha sido uma consequência evolutiva para a preservação desses cabecinhas quentes , pois geralmente são impulsivos.
Como são sempre muito ativos (é como se tivessem mesmo um fogo ardendo dentro de si) não costumam aceitar bem envelhecimento e limitações físicas
Sexualmente são intensos e adoram uma fantasia
Na via negativa podem acabar sendo muito autoritários ou vigorosos na manifestação de suas vontades, além é claro, do orgulho excessivo e vaidade desses brilhantes e luminosos seres.


Elemento: Terra

Signos: Touro, Virgem e Capricórnio



Ah os trabalhadores do Zodíaco! Com esse pessoal você pode esperar as características da pedra: Estabilidade, concretitude. Onde os imaginativos nativos dos signos de fogo não conseguem, os nativos dos signos de terra são bons executores. Trabalham muito, gostam muito das coisas boas da vida: boa comida, boa bebida, mas podem ser muito arraigados à sua própria vontade. De uma forma ou de outra, a alimentação vai acabar ocupando um lugar importante na vida dos nativos desse signo.
Precisam e geralmente oferecem muita segurança ao parceirx, são prudentes e tendem a procurar a estabilidade.
Como as plantas gostam de solo firme para criar raízes.
Geralmente são leais, costumam ter relações intensas com dinheiro e se definirem por suas profissões.


Elemento: Ar

Signos: Gêmeos, Libra e Aquário



A comunicação pertence aos nativos destes três signos, e quem convive com alguém de um desses três signos logo percebe que isso é verdade. Geralmente são desinibidos, não gostam de serem sufocados, não raro reclamam de falta de espaço noas relações. Que geralmente costumam ser muitas: como são muito comunicativos, os nascidos sob os signos de ar costumam ser muito carismáticos e colecionar o afeto das pessoas. também não são muito fãs de rotina e costumam lidar bem com imprevistos. Se quiser debater, pensar e inovar, é só chamar esse pessoal, difícil vai ser fazê-los parar.


Elemento: Água

Signos: Câncer, Escorpião e Peixes



Os signos de água são decididamente os mais emotivos de todo o zodíaco. A água tem a característica de se adaptar ao recipiente em que você a colocar seja ele cúbico ou esférico, e assim ocorre com essas pessoas. Mas não confunda essa abnegação com docilidade, tanto câncer como escorpião saberão se fazerem entender quando julgarem necessário. Peixes já romantiza um pouco mais o sofrimento mas em geral são pessoas com maior aptidão para tarefas que exijam foco, parcimônia, perseverança. Todas as coisas tem o seu tempo, e para os signos de água, saber esperar é uma grande fortaleza.

Lembrando sempre que eu estou me referindo ao arquétipo ideal de cada signo. Você até encontra uma pessoa que se encaixe perfeitamente nessa descrição mas é meio raro, geralmente a interação na tríade signo solar - signo lunar - ascendente é o que geralmente tem mais força.

Mas sobre isso eu falo depois.

PS: Sim , vai ter post só dos signos de fogo falando individualmente de cada um e da mesma forma dos outros, só esperar.

Besos!

imagens retiradas do site: http://www.meuportal.net/
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário